Trocar informação sobre USLME, Brasil

8/31/2014 4:04:25 PM
Olá poderiamos criar um grupo para trocar informções para quem é do Brasil. No meu Grupo já somos três estudando para a prova, Dudu, Lili e Jana.
Vc será bem vindo, toda ajuda é valiosa...


9/1/2014 11:30:50 AM
Mais uma pro grupo.. Pretendem fazer a prova quando?


9/2/2014 5:06:47 PM
são de Sao Paulo?


9/3/2014 2:09:35 PM
Topo fecharmos um grupo para manter contato e conversar sobre a prova. Podemos começar assim e ver se funcionaria inclusive estudar video-conferência (sou de Porto Alegre).

Skype: potterw1988


9/3/2014 2:11:49 PM
Sou de Fortaleza e pretendo fazer a prova em dezembro..


9/3/2014 2:12:54 PM
Eu também Paula!


9/3/2014 2:15:32 PM
Estou estudando desde fevereiro mas como estou no internato, é naquele ritmo bem lento.. Terminei aqueles videos/lecture notes da kaplan e hoje paguei 3 meses do banco de questoes do UWorld.. Estou na duvida se compro o usmlerx também.. e voce? Como está a preparação?


9/3/2014 2:32:38 PM
Essencialmente First Aid e banco de questões. Não peguei as aulas da kaplan. Estou estudando regularmente desde junho, com uma parada em agosto em função de viagem. Agora estou tentando terminar bioquímica que é minha última do ciclo básico antes de começar high-yield systems. Já paguei pela prova mas não marquei data ainda pois não quero queimar largada e fazer antes da hora. O banco de questões do UWorld é muito bom!


9/3/2014 2:35:28 PM
Voce comprou apenas o UW? tava pensando se comprava o usmle-rx tbm..

Não marquei a prova ainda, mas ja estou providenciando isso..


9/3/2014 2:37:39 PM
olha, o UWorld é BEM extenso em explicações. Mas o rx parece bom também. Acho que vou ver se consigo uma amostra gratis. Sei que o UWorld é bem tradicional para as preparações.
edited by on 9/3/2014


9/3/2014 2:59:16 PM
Paula, qual teu parecer sobre as aulas da kaplan?


9/3/2014 6:33:51 PM
Assim, acho bem completo.. em muitas matérias o video é tal qual as leituras, de modo que vendo o video voce ja fica bem satisfeito. Eu particularmente gosto de ver mais vídeos pois acho mais light do que ficar lendo sozinha paginas e paginas de algumas materias que nem sempre se tem completo dominio.

A opiniao certeira de se vale a pena o tempo/sacrificio, porque é exatamente isso que custa o material da kaplan, cada livro com 400-500 pags.. Então, a opiniao certeira não tenho como te dizer pois ainda estou começando nas questoes entao nao obtive uma média para poder até comparar com as outras pessoas que apostaram apenas na tática de FA + QBANK..

Mas pra ser sincera, acredito que apenas como voce fez é bem suficiente. Eu acabei optando por esse meio por ser mais insegura, por achar que ter lido algo a mais me deixa melhor, mas é tanta informaçao que nao sei se valeu ''gastar'' todo meu tempo..

Voce tem facebook/gtalk para conversarmos de maneira mais pratica? Essa troca de experiencias é boa =)


9/3/2014 6:35:42 PM
No facebook sou Antonio Potter!


9/3/2014 6:41:01 PM
Vou adicionar um antonio potter agora, aí voce me diz se recebeu o convite pois tem alguns antonios potters e não sei qual deles é voce! =P


9/11/2014 8:48:50 PM
Estamos começando os estudos agora estamos lendo o kaplan.
qual banco de questoes vcs sugerem?
somos de sp sim!
Jana, Dudu e Lili
edited by janajohnsson on 9/11/2014


9/11/2014 8:53:47 PM
Pessoal eu, jana e lili estamos lendo o Kaplan, achamos ele muito enrolado o que vcs acham?


9/11/2014 8:57:25 PM
Pessoal vamos criar um grupo no whatsapp, meu email é [email protected], mandam para min o tel que eu adiciono.
USLME Brasil Step 1


2/4/2017 6:01:38 PM
du&lili wrote:
Olá poderiamos criar um grupo para trocar informções para quem é do Brasil. No meu Grupo já somos três estudando para a prova, Dudu, Lili e Jana.
Vc será bem vindo, toda ajuda é valiosa...

Olá Equipe! boa noite, comecei os estudos para o STEP 1, sou de Salvador, como fazer para entrar no grupo e trocar ideias?
Sobre a inscrição para a prova;como fizeram com o Formulario 186? Conseguiram assinatura no Dpto responsável na Universidade, vocês conseguiram que fossem enviado via universidade ou enviaram por conta própria pelo FEDex?


2/7/2017 7:55:15 PM
Oi gente, iniciei os estudos esse ano para Step 1, ainda estou um pouco perdida de como 'e todo o processo apesar de ja ter lido bastante sobre o assunto, saber de pessoas que ja fizeram a prova 'e sempre bom. Como foi ou esta sendo o processo de voces?
Abra'cos
meu email 'e [email protected] para quem quiser manter contato e trocar informa'coes sobre a prova.
edited by eeeh721282 on 2/7/2017


6/2/2019 6:35:32 PM
du&lili wrote:
Pessoal vamos criar um grupo no whatsapp, meu email é [email protected], mandam para min o tel que eu adiciono.
USLME Brasil Step 1


Ola, se quiserem acessem www.usmle.com.br , temos tutoria para todos os STEPS ;-)


pages: 1

 | 
We use cookies to learn how you use our website and to ensure that you have the best possible experience.
By continuing to use our website, you are accepting the use of cookies. Learn more
   OK